Tati e Pedro - Parto da Nina - Marcelo Mattos

Tati e Pedro - Parto da Nina

Um certo dia, após acompanhar alguns momentos importantes de sua gravidez, a Tati me fez o mais inusitado dos pedidos: que eu fotografasse o parto da Nina! Ela sabia que eu jamais havia fotografado partos, mas disse que teria que ser eu!

Aceitei a proposta e resolvi fazer jus à confiança depositada. Estudei sobre parto humanizado, suas fases, seus percalços, conversei com amigas doulas, médicos... Fiz toda a preparação que julgava necessária para eternizar aquele momento....Quanta ingenuidade! O que vivi naquele dia nenhum livro, amigo ou vídeo no YouTube jamais poderia me ensinar!

Procedi durante o parto com toda a calma e discrição que aquele momento pedia. E fotografei não só na máquina, como na minha mente, cada pedacinho daquele momento que foi para mim um dos maiores aprendizados que tive nestes 30 anos de existência!

Aprendi com a Tati a força imensurável do amor de uma mãe que por sua cria, tudo sofre, tudo crê, tudo suporta! Aprendi com o Pedro a importância de um pai e companheiro naquele momento. Ele sentiu as dores de sua esposa, segurou toda e qualquer barra com a serenidade e paciência de quem ama do fundo de sua alma! Aprendi com a Nina a mais linda lição sobre amor! A forma mais pura e clara de seu significado! Amor que dói, que une e que, enfim, inunda o mundo de esperança e felicidade!

A Nina nasceu e junto com ela, renasci! Como fotógrafa, como pessoa, como mulher! As tímidas lágrimas que correram em meu rosto ao ver sua cabecinha vindo ao mundo não foram suficientes para demonstrar o turbilhão de sentimentos que vivi naquele momento.

Tati, Pedro e Nina, me fizeram entender, enfim, o que de fato significa fotografar sentimento! E eu não tenho palavras suficientes para agradecer pelo mais importante trabalho de minha vida!


Tay

Powered by SmugMug Log In