Viaje Com um Fotógrafo: Morro de São Paulo - Marcelo Mattos

Viaje Com um Fotógrafo: Morro de São Paulo

Morro de São Paulo: morro de amores, morro de saudade!

Morro de São Paulo nunca foi um sonho de consumo e como mais uma viagem fantástica, a ideia surgiu e foi concretizada em aproximadamente 5 minutos. Uma promoção de passagens e uma lembrança de comentários de uma amiga que já havia visitado o lugar foram o suficiente para colocarmos em prática nosso novo roteiro.

Embarcamos de Manaus a Salvador em um voo longo e cansativo, devidamente recompensado com uma estadia maravilhosa no Sheraton da Bahia, com acomodações confortáveis como necessitávamos depois daquela maratona.

O Sheraton nos deixou belas e dolorosas impressões, principalmente em relação ao seu café –da –manhã maravilhoso (é sério!), que infelizmente, acabou indo embora rápido demais no trajeto a Morro (hahaha). E desta experiência traumática nasce nossa primeira dica: Catamarã é coisa séria! Quando lhe disserem para economizar no café da manhã e abusar no dramin, acredite: VALE A PENA! Infelizmente não seguimos este conselho e nossas quase 3 (três) horas de viagem, foram, digamos que bastante “enjoadas”. O que QUASE nos fez pensar que estávamos fazendo uma grande besteira, pensamento esse que se desfez em 2 segundos depois do barco atracar em seu destino.

A chegada em Morro é a certeza de que o paraíso existe, mas não é de fácil acesso, então vamos lá a segunda dica: Malas pequenas, galera! Se possível mochilas! A subida é tensa e caso você não queira pagar milhões (ou 20 reais) para um carregador de malas, preserve-se nesse sentido e economize nessa malinha. Ficamos por indicação da nossa querida amiga Joh na Pousada Pasárgada, que apesar de um pouquinho distante da praia, eu posso dizer sem medo, que foi a melhor de todas as escolhas, pelos motivos que seguem:

1. Fica bem próxima ao Porto (as perninhas e bracinhos agradecem no carregamento de bagagem).

2. Tem uma piscina de borda infinita de frente para o mar com o pôr do sol mais lindo do mundo, geralmente orquestrado por música clássica e estragado pela música eletrônica que vem da Toca do Morcego, que fica um pouco mais acima da pousada.

3. Possui o melhor pão de queijo com geleia da vida, que combina perfeitamente com o pôr-do-sol na piscina ( mais uma dica da Joh....te amamos Joh!)

Além da Pousada maravilhosa, a cidade em si é um encanto! Não circulam carros nem no centrinho, nem nas praias e tudo pode e deve ser feito a pé. Pra quem gosta de glamour e agitação, o point é a segunda praia, mas pra quem quer se sentir o ser humano mais abençoado do planeta, pode continuar a caminhada e seguir até a quinta praia. Com certeza você chegará lá cansado e ofegante, mas feliz por estar vivo e ter tido a oportunidade de viver isso!

Eu até poderia sugerir restaurantes aqui, mas o TripAdvisor me parece ser imbatível neste quesito. O que posso dizer é que Morro de São Paulo arrasa na categoria gastronômica e dificilmente você sairá insatisfeito de algum restaurante.

Quanto a experiência? Viva Morro sem pressa! Caminhe pelas praias, pare, contemple o mar, agradeça! Deus foi muito bom em te dar a oportunidade de conhecer um lugar tão mágico, então sinta-se especial, ok?

E se tiver um tempinho a mais, dê um pulinho em Boipeba, durma lá uma ou duas noites e respire.... Respire como nunca respirou antes. Conecte-se com a natureza e mais uma vez, agradeça! Pela praia deserta, pela beleza e pela paz!

Morro de São Paulo é um lugar que todos deveriam ir pelo menos uma vez na vida, de preferência com alguém muito especial, para que se sinta todo o amor e energia que o lugar exala, sem precisar ingerir qualquer tipo de substância alucinógena para sentir isto! E quando for, por favor, lembre bem dessas três palavrinhas lindas: Transfer Semi-Terrestre.

De nada : )


Tay

  • DCIM\228GOPRO
  • DCIM\228GOPRO
  • DCIM\228GOPRO
  • DCIM\228GOPRO
  • DCIM\228GOPRO
  • DCIM\229GOPRO
  • DCIM\227GOPRO
  • DCIM\227GOPRO
  • DCIM\231GOPRO
  • DCIM\228GOPRO
Powered by SmugMug Log In